quinta-feira, 16 de março de 2017

THE BUNKER - O MELHOR RESTAURANTE DE QUEENSTOWN



Não poderia começar o meu blog com nada mais apropriado do que uma viagem gastronômica.
Uma explosão de sabores e combinações nunca antes provada.




The Bunker um dos melhores restaurantes de Queenstown tem em seu cardápio história e sabor.
Nossa primeira vez lá foi em uma data mais que especial o "Valentine`s Day" comemorado todo dia 14 de Fevereiro.
Eu uma mulher trabalhadora e super ecômica, diga-se de passagem, recebo uma ligação do meu marido as 14:00 desse dia me dizendo que iríamos comemorar aquela data em grande estilo.
Cheguei em casa depois de um dia cansativo e já sou abordada com uma taça de vinho (Cabernet Sauvignon) para brindarmos, após o primeiro gole sou convidada a experenciar (termo que adoro usar: uma junção de experimentar e vivenciar) o verdadeiro sentido da palavra comemoração que para mim nada mais é que a ação de comer e brindar alguma coisa.
Nosso destino as 21:00 daquele dia seria o The Bunker e nossa viagem gastronômica seria o menu degustação especial daquela noite.



Como eu ja conhecia a fama do restaurante me arrumei de acordo e partimos, aquele dia estávamos totalmente entregues a essa viagem de sabor, história e prazer.
O restaurante é bem pequeno e  composto por dois andares sendo que um não tem acesso ao outro internamente. Subimos com o maitre para o segundo andar e ao adentrá-lo consegui entender a fama dele. O refinamento misturado com seu design rústico já nos mostrava ali que aquela noite seria especial. Eram apenas cinco mesas, uma lareira e várias fotos em preto e branco espalhadas que remetiam a máfia italiana e artistas da década de 50.
O garçom  sempre com sorriso no rosto nos atendeu com uma maestria sem ser forçado.
O cardápio é o espetáculo a parte, 7 pratos e cada prato combinando com um determinado tipo de vinho... ali eu sabia que sairia de lá alegrinha em todos os sentidos.



O menu fazia você experienciar a Ilha Norte ou Sul da Nova Zeâandia. Eu segui pela Ilha Norte e o Ed pela Ilha Sul.
Nossa viagem começou de cara com duas taças de Veuve Clicquot e dali pra frente foram combinações de cores, sabores, história. Fomos do lagostini ao creme brule passando pelo sorbet the goiaba .... algo inexplicável e somente sentido. O ponto máximo e de prazer com certeza foi o sorbet the goiaba (o quarto prato) que era a limpeza do paladar para darmos inicio ao prato principal e depois a sobremesa e a seleção de queijos. 





Cada sabor do prato conectado a cada sabor da bebida nos fazia fechar os olhos e sentir todas as mãos que ali passaram. Desde o plantador das uvas ate o chefe que montou nosso prato.
Muitas vidas, diferentes histórias e um único objetivo , levar prazer e alegria para o degustador do resultado final.
O final? o final foi um brinde regado de amor e um beijo que nos remeteu ao passado quando ainda tihamos menos de 30  e o sabor eram os sorvetes da sorveteria do Ed.

Se você quer saber mais sobre esse restaurante espetacular ou também quer ter essa experiência única acesse o site www.thebunker.co.nz


Me siga no instagram: @sarah.divah





Nos vemos na próxima experiência!







6 comentários:

  1. Oba....Mais um lugar pra eu acompanhar e experenciar as belezas dá NZ...... ..beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!! Parabens ! Mal posso esperar pelo proximo post.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns adorei o post e ja fiquei na vontade de ir la! Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Lindaaa, com certeza um dia irei conhecer. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Quando voltar aí quero conhecer!!!

    ResponderExcluir