quinta-feira, 23 de março de 2017

DUBAI...A CIDADE SEM DESCANSO






Dubai... a cidade fake onde a "fantasia" e a realidade andam de mãos dadas e não dá descanso para aqueles que nela vive.
Foi dessa maneira que Dubai se apresentou a mim. 


Toda Divah tem seu dia de riqueza, luxo, vaidades e porque não um dia de sentir o que realmente significa a palavra STATUS.

Minha história com Dubai vem de alguns anos atrás quando eu ainda lia muitas matérias referente aos novos ricos e seus impérios, onde o World Trade Center não mais existia e dava lugar ao maior e mais famoso edificio do mundo o BURJ KHALIFA.
Ao colocar meu pés em Dubai a energia da terra já demonstrava que seria uma experiência diferente de qualquer uma que já senti ou que viria a sentir algum dia.
O cheiro do concreto misturado com o forte tempero da comida local me fez voltar ao tempo e reviver minhas aulas de globalização e cultura que tinha na minha época de pós graduaçao.
Minha saga pela "queridinha" dos homens de sucesso começou em Junho de 2016 depois de nossa trip pela Europa. O nosso último destino  concluia com chave de ouro essa viagem pelo nosso EU.







Dubai te inspira a se conhecer e a conhecer, a repensar em valores muitas vezes passados de geração a geração que são despercebidos pelo corre-corre do dia dia, ela nos faz enxergar os passos que a humanidade vem percorrendo com destino ao futuro.
A cidade é linda, coisa de cinema e enche os olhos de qualquer um.
Nossa primeira parada foi no Pearl Marina Hotel em frente ao Dubai Marina (maior marina artificial do mundo), um flat tão grande que dava para brincar de esconde-esconde. A vista ao anoitecer fazia com que os meus pequenos olhos se transformassem nos da coruja e nada me passava despercebido.






Me lembro da minha primeira noite em Dubai, um misto de extase com algo que não me pertencia. O sono não chegava e eu ficava ali pensando sozinha e sentindo  tudo aquilo que não fazia parte do meu mundo.
O amanhecer enfim chegou e com ele um calor surreal . O cheiro do concreto experenciado na noite anterior dava lugar a falta de ar, as especiarias servidas na comida estavam tampadas nas panelas e só se ouvia o barulho dos carros....começava mais um dia do Ramadan (período de jejum que foi de 06/06/16 a 05/07/16) e com ele seus contrastes.
Como tinhamos apenas mais dois dias para mergulhar naquele "outro mundo" decidimos sair em busca de água e fomos parar no Wild Wadi (nossa refrescância do dia) que tem como vizinho nada mais nada menos que o Burj Al Arab Hotel,  autointitulado o hotel mais luxuoso do mundo.






O Luxo e o glamour que ele se apresentava era apenas sentido já que minha vida real voltava a me lembrar que eu não pertencia a esse mundo e por isso não poderia colocar meus lindos dedinhos em sua construção, o que me sobrou foi admirá-lo mesmo que há alguns metros de distância .
Meu pensamento vagou por alguns minutos e foi interrompido pela rápida e tão esperada passagem da brisa que vinha do mar ...ah o mar!!! Esse mar que tanto me inspira ali já não me pertencia, mas a um pequeno número de pessoas que lá no Burj Al Arab estavam hospedadas e que dali sairiam com seus egos muito mais inflados e continuariam a viver em suas vidas reais ou "fakes"... quem sabe?!



Olhei para o mar, olhei para o Miguel e para o Ed e ele me abraçou e com aquela sensação fiquei até retornar para o hotel e me preparar para o gran finale que seria marcado naquela noite.


E minha saga pela "cidade fake" não termina por aqui !!!






Me siga no instagram: @sarah.divah

9 comentários:

  1. Bela descrição de um belo lugar...

    ResponderExcluir
  2. Me deu vontade de arrumar as malas e ir pra Dubai!

    ResponderExcluir
  3. Dubai está em meus planos distantes, mas lembrarei desses detalhes emotivos no fazer as malas. Belo texto!
    Salis Chagas

    ResponderExcluir
  4. Ameiiii! E já to louca pra ir lra Dubai! estou amando teu blog Divah!

    ResponderExcluir
  5. Bateu a vontade de conhecer Dubai.

    ResponderExcluir
  6. Uau!!! Voltei PRA Dubai por alguns instantes... Texto magico! Lindo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Dubai, deve ser um belo lugar. Pelo menos deu pra viajar um pouquinho!!

    ResponderExcluir
  8. Lugar algum do mundo, será melhor ou maior do que o amor que eu sinto por vocês. Saudade dos três. Texto bonito, Fica com Deus, Bjs

    ResponderExcluir